CX500 C (peças)

     CX500 C - a mãe de todas as peças
 
Depois de ter comprado a CX500 B, nunca mais perdi o sentido neste modelo e por isso dava de vez em quando uma vista de olhos na net para ver se descobria alguma coisa interessante.

Passados cerca de três anos deparei-me com uma CX500 Custom de 1981 sem documentos na zona de Aveiro. Atingido pela doença dos restauros, não resisti e com a desculpa de ir dar um passeio até à zona, desloquei-me para ver o material.


A única foto com ela inteira
A moto não trabalhava e não me seduziu muito, mas o dono apresentou-me mais dois motores, um deles incompletos, um CDI extra  e mais umas quantas peças soltas.

Acabei por comprar e puseram-me o material em casa.

Ainda consegui por a trabalhar a moto com a ajuda do meu vizinho, mas estava em muito más condições (o óleo do motor parecia uma sopa de creme) e com o motor em funcionamento constatou-se que tinha a cambota gripada ou parecido.

Dei setecentos euros por aquilo tudo e ainda agora, depois de utilizar muitas peças no restauro das outras motos ainda não estou muito convencido se fiz bom negócio. Enquanto tive aquilo montado sentia-me arrependido (nem sequer tirei uma foto decente daquilo), mas depois de desmontar tudo, incluindo os motores, já não o vejo tão mal.

Digo isto porque, para além da utilidade que já me deram, fiquei com praticamente um kit de peças de reserva para cada uma das versões restauradas, as quais serão cada vez mais preciosas com a passagem dos anos, e a oferta do mercado com o passar dos anos será cada vez mais escassa.


Existem em duplicado as seguintes peças:
Um dos carburadores, completamente restaurado

o  Forquilha
  o  Bombitos dos travões da frente,
o  Par de discos de travão
o  Peças para o motor
o  Carburadores
o  Motor de arranque
o  Radiador
o  Rodas da frente e trás
o  CDI (um dos quais está avariado por já ter servido de sobressalente)
o  Mesas de direcção
o  Conjunto da bicha do conta-quilómetros   

e ainda um conjunto de travão de tambor, um braço oscilante completo com o veio de transmissão e grupo cónico, um par de colectores de escape e mais umas quantas peças e parafusos, algumas delas específicas da custom, nomeadamente o assento ( o depósito já foi vendido para França).

De seguida apresenta-se uma tabela onde se pode ver o material que foi utilizado na restauração das  CX500 A e B:


Material utilizado na CX500 A:

Descrição
Kms
Valor novo
Sub-total
Obs
Canhão da direcção (modelo de 1980, com tranca no canhão)
 
221,34 €
221,34 €
Simbolo "CX500" da tampa lateral
 
24,99 €
246,33 €
Não disponível
Borracha do travão da frente
 
5,95 €
252,28 €
Borracha raspadora de uma forquilha
 
17,85 €
270,13 €
1 punho de borracha
 
8,93 €
279,06 €
Cobertura borracha embraiagem
 
9,52 €
288,58 €
Não faz parte
 deste modelo
Tampa dos fusíveis da direcção
 
23,21 €
311,79 €
Tampa parafusos das rodas com marca "Honda" (2x6,00€)
 
14,52 €
326,31 €
Não disponível
Comutador das luzes máximas
 
 
0,00 €
 
326,31 €
 
Não disponível-
Só fornecido com
 todo o conjunto-87,00€
Tampa completa do reservatório do radiador
 
12,50 €
338,81 €
Não disponível
Tampa do farol traseiro
 
70,21 €
409,02 €
Cabo da bateria com fusível
74000
35,40 €
444,42 €
Árvore de cames
74040
345,02 €
789,44 €
Não disponível
Balancete
74100
79,95 €
869,39 €
Parafuso do eixo da cambota
74100
11,07 €
880,46 €
Não disponível
Peça metálica do pousa pé dianteiro esquerdo e parafuso
74450
4,92 €
885,38 €

Material utilizado na CX500 B:

Descrição
Valor novo
Sub-total
Guarda lamas traseiro conforme origem
150,50 €
150,50 €
Borrachas de apoio do assento (2)
10,00 €
160,50 €
Peças laterais do assento para fixação do cinto (2)
0,00 €
160,50 €
Parafusos fixação dos piscas traseiros (2)
4,76 €
165,26 €

 Nota: Quero salientar que as peças aqui discriminadas são indissociáveis das motos restauradas, pelo que de forma alguma serão cedidas ou vendidas à parte.

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